Olá pais, alunos, professores e demais funcionários do C.E.M Neyde Tonanni Marão,
conto com a participação de todos para responder a este questionário, pois faz parte de um trabalho do curso de Formação em Gestão Educacional, na qual preciso apresentar os resultados.
Perguntas:
1) Que tipo de educação se aspira para a escola?
2) Que tipo de escola se deseja?
3) Como se desejaria que a escola fosse?
4) Quais os problemas que a escola apresenta?
5) Quais são os pontos negativos e positivos da escola?
1- Que tipo de educação se aspira para a escola
ResponderExcluirUma educação que transmite o conhecimento universal de forma competente e que possa ajudar os alunos a interagir com o mercado de trabalho, criando assim uma participação mais justa. Aspiramos a uma escola cidadã.
2- Que tipo de escola se deseja
A escola que sonhamos e que consideramos ideal, deve ter uma infraestrutura que possa atender às necessidades dos alunos em tempo integral. Um projeto educacional que tenha pontos que valorizem a participação da comunidade, com tecnologia de ponta à disposição, interagindo com uma ação pedagógica eficiente e com um profundo envolvimento do grupo de educadores e profissionais da escola.
3- Como se desejaria que a escola fosse
A nossa escola está inserida em um contexto de condição social precária e a participação dos pais seria importante, principalmente na questão disciplinar. A autonomia pedagógica e o funcionamento dos conselhos seria outra oportunidade para elaboramos um projeto educacional ambicioso que produzisse resultados positivos.
4- Quais os problemas que a escola apresenta
A escola funciona por tempo integral e falta a construção de uma cozinha, biblioteca , sala para reforço escolar e um pátio.
5- Quais são os pontos negativos e positivos da escola
Os aspectos positivos são que a escola está passando por reformas que vão atender às necessidades de uma escola que funciona integralmente e abrirá espaço para desenvolver nossos projetos. A escola em si não apresenta aspectos negativos. Os professores na sua maioria estão envolvidos com os encaminhamentos da escola. Infelizmente os aspectos mais negativos são externos: a condição social e famílias desintegradas, que precisam de orientação para lidar com as intempéries nesse fosso de desigualdades. Por isto, a participação dos pais é importante, através das instituições participativas, como os conselhos.